Agência Ganesha participa de encontro sobre qualidade de vida em Florianópolis

      Comentários desativados em Agência Ganesha participa de encontro sobre qualidade de vida em Florianópolis

Mais de 30 coletivos com iniciativas para aprimorar a qualidade de vida em Florianópolis reuniram-se na UFSC em 24 de setembro para divulgar seu trabalho aos cidadãos e aos candidatos à Câmara de Vereadores e à Prefeitura. O objetivo da mostra “Floripa, cidade utópica” foi promover os grupos sociais que se organizaram para propor alternativas às formas de se locomover, produzir, conviver, alimentar, aprender, comprar, descartar, usar o espaço urbano, informar e organizar.

Os candidatos às eleições municipais foram convidados a visitar a mostra, para que conheçam as ideias de melhoria para a cidade que partem da própria população. Os coletivos ou organizações sistematizarão em cartas públicas suas reivindicações para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

A mostra “Floripa, cidade utópica” foi aberta ao público no Centro de Eventos, das 14h às 18h, e contou também apresentações culturais ao ar livre, como shows com o grupo Felixfônica e os músicos Jean Mafra e Luís Canela. O grupo “Teatro Comunitário do Canto da Lagoa” apresentou a peça “E se eu fosse um camarão”, que trata de especulação imobiliária. A professora Lígia Lüchmann lançou o livro, “Associativismo e democracia – um estudo em Florianópolis” (Editora da UFSC).

O encontro foi uma iniciativa do Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política, com apoio da Reitoria da UFSC, da Secretaria de Cultura e da Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

A Agência Ganesha, iniciativa criada pela Alquimídia.org foi  um dos coletivos participantes do evento.